TV Alerj sobre tipificação de furto e roubo de bicicletas

O canal TV Alerj destacou o projeto de lei de autoria do deputado estadual André Ceciliano e da deputada Marta Rocha, sobre a tipificação do furto e roubo de bicicleta. Em uma reunião, os deputados receberam o presidente da Comissão de Segurança no Ciclismo da Cidade do Rio de Janeiro, Raphael Pazos, para propor medidas de prevenção.

O Projeto de lei 2857/14, hoje, Lei 7026/2015, cria a especificação deste crime assim o tornando contábil para estatísticas. As delegacias legais registravam o crime como assalto a transeunte, o que dificultava a ação e o mapeamento das áreas mais comuns a estes crimes. Nos registros de ocorrência “roubo e furto” são diferenciados quanto a subtração de celulares, residências, veículos entre outros.

André Ceciliano fala da importância de os ciclistas terem consigo as notas fiscais e o número do chassi das bicicletas. O parlamentar também reforça que o comércio de peças roubadas de bicicletas também é uma realidade, pois, são compradas virtualmente, aumentando a venda irregular.

Acesse o Portal Dia a Dia do deputado estadual André Ceciliano: andrececiliano.net

Comentários