André Ceciliano vai à Brasília para evitar remoção de duas mil famílias

Moradores de Volta Redonda e Barra do Piraí poderiam ser removidos para obras de duplicação da BR 393

O deputado estadual André Ceciliano participou nesta segunda-feira (02/06) de uma reunião na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em Brasília, para discutir alterações nas obras de duplicação da BR 393, que liga Volta Redonda à cidade de Três Rios. Na ocasião, a agência autorizou a concessionária responsável pela rodovia a fazer estudos de viabilidade técnica e econômica de um novo traçado, que não remova os moradores de suas casas.

"Foi uma reunião muito importante, da qual participei junto com o vereador Walmir Vitor de Volta Redonda. Esse novo traçado vai representar uma conquista muito importante para milhares de pessoas que não precisarão deixar suas casas", destaca Ceciliano.

Segundo Ceciliano, a reunião em Brasília foi agendada após uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Volta Redonda no mês de abril, onde a questão foi discutida e os moradores da região apresentaram suas preocupações.  "O diretor-geral da ANTT, Jorge Bastos, se mostrou muito sensível à reivindicação, e temos boas chances de conseguir essa conquista", completa.

Comentários