Projeto regulamenta apresentações culturais dentro de trens e metrô

As apresentações de artistas nos trens e metrôs do estado do Rio podem ser permitidas, graças ao projeto de lei 2958/2014, do deputado André Ceciliano (PT), publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (07/05). Pelo texto, manifestações culturais de canto, música e poesia estarão permitidas nos dias úteis, das 10h às 16h, e nos finais de semana e feriados entre as 10h e 18h.

Segundo o deputado, as apresentações são uma forma de entreter os passageiros durante as viagens. "Hoje os usuários do Metrô e dos Trens, passam minutos de descontração e entretenimento, ouvindo artistas se apresentarem, seja tocando instrumentos, sejam cantando", explica.

O projeto especifica, no entanto, que as apresentações devem ser interrompidas se algum passageiro manifestar insatisfação. A proposta inclui ainda a possibilidade das concessionárias de transporte estabelecerem horários distintos aos estabelecidos no texto para o ingresso dos artistas em suas composições. "As empresas podem combinar com os artistas horários distintos, assim como regulamentar suas apresentações em datas de grande volume de passageiros", pontua André.

Comentários