André Ceciliano vai à 16ª DP para cobrar investigação por crime de racismo

Dando continuidade à audiência pública da Comissão de Combate às Discriminações da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que debateu o caso de uma diarista vítima de racismo, o deputado André Ceciliano visitou nesta terça-feira (01/04) a delegacia da Barra da Tijuca. "A 16ª DP equivocadamente registrou o crime como injúria, quando deveria ter sido o crime de racismo", explica André.

O deputado foi até a delegacia acompanhado do presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB-RJ, Marcelo Dias, e do Superintendente de Promoção de igualdade Racial do estado, Rogério Gomes, e da vítima. Na ocasião, foi incluído o nome da agressora no boletim de ocorrência e registradas todas as frases racistas proferidas contra a jovem.

“A delegacia não está preparada, então alguns registros de racismo são feitos como injúria. Queremos dar um basta nesses procedimentos”, declarou o deputado. "É muito importante debater o tema com os atores envolvidos para que todos possam melhorar no combate ao racismo", completa.

Comentários