Ambulâncias para Paracambi e Japeri


O Governo do Estado entregou, nesta terça-feira (24/9), 153 ambulâncias básicas a 82 municípios fluminenses. Equipados com sirene eletrônica, maca retrátil, banco baú para acompanhantes, ar-condicionado, suporte para cilindro de oxigênio fixo na maca, mangueira de oxigenação, suporte de soro e sangue, entre outros itens, os veículos foram distribuídos de acordo com a densidade populacional das cidades. No total, foram investidos mais de R$ 14 milhões na aquisição dos veículos.

Dentre as cidades contempladas, Paracambi está entre elas. E a entrega das chaves foi feita pelo deputado André Ceciliano (PT), ex-prefeito do município por dois mandatos, que participou da solenidade ao lado do governador Sérgio Cabral e do vice-governador Luiz Fernando Pezão no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PM, em Sulacap, zona Oeste do Rio.


“Essa ajuda do Estado é de extrema importância para a saúde da nossa população. Agradeço ao governador e ao Pezão por mais esta luta do nosso mandato”, disse André, lembrando que em 28 de agosto também fez a entrega de outras duas ambulâncias aos municípios de Japeri e Mendes. Nesta terça os municípios de Japeri, Paracambi, Maricá e Mendes receberam mais uma ambulância cada das mãos de Ceciliano.

As ambulâncias doadas pelo Estado a partir da solicitação dos deputados irão reforçar a assistência às gestantes dos municípios da Baixada Fluminense por meio do programa Mães da Baixada, que foi lançado em agosto. O objetivo é melhorar o atendimento prestado pelas unidades municipais de Saúde e as conveniadas pelas prefeituras às grávidas da região.

“A doação de ambulâncias básicas e de UTI para municípios fluminenses integra a política do governo estadual de oferecer melhores condições para o atendimento à população. Com essa nova remessa – a partir de indicação por Emenda Parlamentar – já são mais de 300 ambulâncias doadas às prefeituras desde 2008. As ambulâncias estão saindo emplacadas e com tanque cheio, o que vai ajudar 82 municípios fluminenses”, disse o vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão.

Comentários