Ligações para polícia e bombeiros poderão ser gravadas


Com o objetivo de aumentar a transparência no atendimento ao público que recorre aos serviços da polícia e dos bombeiros, o deputado André Ceciliano apresentou no último dia 20 de março o projeto de lei 2050/2013, que determina a gravação das chamadas e registro do dia e hora em que ocorreram. Segundo o deputado, o cidadão deverá receber por carta, e-mail ou SMS o registro de sua ligação.

“É comum vermos notícias sobre a incoerência entre o horário da comunicação de eventos emergenciais e o efetivo atendimento das mesmas”, relata Ceciliano. “Precisamos criar mecanismos de transparência no atendimento ao público que recorre aos serviços da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, até mesmo para preservar essas instituições”, pontua.

De acordo com o projeto, as gravações das chamadas deverão ficar gravadas por um período mínimo de 180 dias, caso não haja contestação por parte dos usuários. Se houver polêmica ou dúvidas quanto ao atendimento, a gravação deverá ser mantida até a questão ser solucionada.

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