Debate na rádio Onda FM de Itaguaí

O deputado estadual André Ceciliano participou do debate na Rádio Onda FM de Itaguaí, sobre o momento de crise do Rio de Janeiro. Um dos pontos destacados pelo deputado é a questão do carnaval no ano de 2018.

Com a destinação de verbas para as agremiações em 50%, os ensaios técnicos foram cancelados e metade dos municípios da Região Metropolitana do Rio não tiveram carnaval financiado com dinheiro público.  Entretanto, o deputado defendeu a economia gerada pelas escolas de samba antes e durante os desfiles. A alegação para a ausência do carnaval girou em torno da “queda na receita” dos municípios, que, segundo Ceciliano, em 2017, foi maior que a de 2015.

Entre outros pontos, André esclarece o déficit da presidência, um dos pontos mais delicados tratado pelo parlamentar. O mesmo afirma que, dos 20 bilhões de déficit da previdência, mais de 12 bilhões são do Rio Previdência. Um dos motivos mais complexos que levaram as votações delicadas da Casa. Existem mais aposentados do que pessoas trabalhando. As votações da Alerj nos últimos anos foram duras para recompor a situação financeira do estado.

Ao final da entrevista, o deputado fala sobre seu Projeto de Lei 2.440/17, que veta a cobrança por meio telefônico em número de terceiros, ainda que o contato tenha sido fornecido pelo consumidor inadimplente. O descumprimento de consumidores em momentos de crise tem levado a um número maior de constrangimento dos que não podem quitar suas dívidas devido à ausência de salários.

Acesse o Portal Dia a Dia do deputado estadual André Ceciliano: andrececiliano.net

Comentários