Hospital Regional Zilda Arns Neumann é inaugurado em Volta Redonda

Nesta quinta-feira Santa, dia 29 de março, participei ao lado do governador Pezão e do secretário estadual de saúde, Dr. Luizinho, da inauguração do Hospital Regional Zilda Arns Neumann, em Volta Redonda. A unidade, com 80 leitos e um Centro de Imagem, começa a funcionar na segunda (02/04), evitando que os moradores se desloquem para outras cidades distantes em busca de atendimento.

A unidade está localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra, construída numa área de aproximadamente 54 mil metros quadrados. Os municípios beneficiados são: Barra do Piraí, Itatiaia, Piraí, Barra Mansa, Pinheiral, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença, Volta Redonda, Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba, bem como quem trafega pela Rodovia.  A empresa contratada vai assegurar a assistência aos usuários da unidade.

A unidade será referência para região e destinada ao tratamento de pacientes nas áreas de Unidade de Terapia Intensiva adulto e Pediátrico, leitos enfermaria clínica pós-uti adulto e pediátrica, e Serviços Auxiliares de Diagnose e Terapia (SADT) para pacientes internos e externos.

Acesse o portal Dia a Dia do deputado estadual André Ceciliano: andrececiliano.net

Comentários