Transparência com o dinheiro público

Em um período de crise econômica no estado e no país, a atenção com o uso dos recursos públicos deve ser uma tarefa redobrada de cada homem público. O Governo do Estado encaminhou à Alerj o projeto de lei que reconhece a situação de calamidade pública na administração financeira estadual. Na semana passada, o projeto foi aperfeiçoado com 57 emendas apresentadas pelos deputados, incluindo cinco de minha autoria.

Entre as minhas propostas, cobro que o Governo do Estado envie à Alerj um relatório detalhado com todos os recursos que compõem a receita corrente estadual. É fundamental que haja transparência absoluta, em meio a esse tempo de austeridade fiscal, sobre como está sendo gasto o dinheiro do contribuinte.  Além disso, propus que sejam suspensos os incentivos fiscais concedidos pelo estado que não tenham sido aprovados pelo Ministério da Fazenda.

Meu compromisso com os trabalhadores nesse período turbulento também está em outro projeto meu aprovado na Alerj, à espera da sanção do governador. A nova lei obriga as empresas que prestam serviço ao estado a comunicar a seus funcionários os valores recolhidos ao INSS sobre o total de sua remuneração. O empregado agora terá maior conhecimento sobre sua remuneração, evitando casos de sonegação.

Comentários