André Ceciliano propõe criação de programa contra a Alienação Parental

Campanha permanente vai conscientizar população sobre o problema

Combater a Alienação Parental, que geralmente acontece quando, na separação ou divórcio, um dos pais manipula o filho para que ele se afaste e até mesmo repudie do outro. Este é o objetivo do projeto de lei 222/2015, do deputado estadual André Ceciliano (PT), publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (26/03).

"A alienação acontece quando um dos pais'treina' constantemente o filho para que rompa os laços afetivos com o outro cônjuge. Para isso, utiliza 'estratégias', que vão de desqualificação publica do outro genitor até registro de falsas acusações", explica o deputado.

Ao defender o projeto, o deputado cita a Lei Federal 2.318/2010, que prevê até mesmo a perda da guarda pelo responsável pela alienação. "Isso mostra que estado do Rio não pode se manter indiferente frente a importância do tema."

Com o projeto, Ceciliano quer criar no estado do Rio uma campanha permanente de combate à Alienação Parental, usando peças publicitárias e material educativo para esclarecer a população sobre o problema e suas consequências. A campanha será orientada por uma equipe multidisciplinar, e terá como meios de veiculação principais a televisão, rádio, jornais e revistas.

Saiba mais sobre a Síndrome de Alienação Parental, como ocorre e suas consequências para a criança e seus familiares: http://www.alienacaoparental.com.br/

Comentários

Postar um comentário