Projeto de Lei sobre Reencontro de Paracambi

  
Foto: 33 Reencontro de Paracambi

O projeto de lei de autoria do deputado estadual André Ceciliano, nº 3.136 de 01 de agosto de 2017, foi votado hoje na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na tarde desta terça-feira dia 21 de novembro. O projeto foi votado e aprovado em primeira discussão.

O projeto altera a lei nº 5.645, de 06 de janeiro de 2010 que consolida a legislação relativa às datas comemorativas no estado do Rio de Janeiro. A alteração institui, no âmbito do estado do Rio, o último domingo de setembro como o "Reencontro dos Paracambienses". O último reencontro aconteceu no dia 24 de setembro de está em sua 41ª edição.

A proposta do deputado André Ceciliano tem a finalidade de promover um marco para o Reencontro do Paracambiense. Desde 1973 é realizada por moradores e ex-moradores da cidade de Paracambi um dia de atividades que acontece sempre no último domingo do mês de setembro, na Praça Castelo Branco, no Centro da cidade.

Conhecido como “Reencontro”, ou “Reencontro dos Paracambienses”, as atividades duram um dia inteiro, começando com missa pela manhã, seguindo com shows durante a tarde e encerra com a apresentação de uma orquestra de noite.

Esta iniciativa popular se tornou uma tradição da região, considerada um Patrimônio Cultural Imaterial. Sendo inclusive colocada no Mapa da Cultura da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro.

Acesse o Portal do deputado estadual André Ceciliano:

Comentários