FLIDAM entra no calendário oficinal do Estado do Rio de Janeiro

O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual André Ceciliano, o PL 3584/2017, que propõe que a Semana Estadual da FLIDAM, Festival Literário Internacional da Diáspora Africana de São João de Meriti, seja realizada anualmente, na semana do dia 20 de novembro no calendário oficial, foi votado e aprovado na Alerj e publicado no Diário Oficial se tornando a Lei 7782/2017.

O ‘Festival Literário Internacional da Diáspora Africana de São João de Meriti’ - FLIDAM - está em sua 5ª edição e terá como tema em 2017, “Identidades negras”. Segundo os organizadores, entendendo que a identidade é um processo em construção, busca através da literatura, cinema, entre outras atividades propiciar e fortalecer espaços que possibilitem à discussão das temáticas ligadas e a influência na construção da sociedade brasileira da cultura dos povos africanos que vieram para o Brasil, em especial, para a região da Baixada Fluminense.

O FLIDAM busca encontrar lugar como ponto de encontro nesta comunidade, sob o olhar da produção literária contemporânea, em suas mais amplas subdivisões e rica variedade de estilos e temas.

Acesse o Portal Dia a Dia do deputado estadual André Ceciliano:


Comentários