André Ceciliano participa da aula inaugural do pré-vestibular social da Alerj

Coordenador da Escola do Legislativo, André falou de sua trajetória e da importância do curso. 

O pré-vestibular social da Escola do Legislativo do Rio (Elerj), realizado em parceria com o Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado (Cecierj), iniciou suas atividades do ano letivo nesta segunda-feira (16/03). Em uma aula inaugural com a presença dos 300 alunos do curso, o coordenador geral da Elerj, deputado André Ceciliano (PT), lembrou de sua trajetória, da criação da Fábrica do Conhecimento em Paracambi, e ressaltou o papel do curso como um instrumento de inclusão.

"Esta é uma oportunidade que muitos não têm, um curso noturno que dá condições reais do aluno disputar uma vaga na universidade", destacou. "Nos próximos meses já vamos anunciar mais resultados desta importante parceria, lançando cursos de extensão em políticas públicas e técnica legislativa, entre outras novidades", adiantou Ceciliano.

Presidente do Cecierj, Carlos Eduardo Bielschowsky falou da diferença deste polo para os mais de 50 onde a instituição oferece o pré-vestibular social. "Estamos em um lugar privilegiado, até pela localização, que dá oportunidade de estudo a pessoas que trabalham durante o dia. A maioria dos nossos cursos acontece apenas aos sábados", afirmou.

As aulas do pré-vestibular social da Elerj acontecem de segunda a quarta-feira, das 18h às 22h. Os alunos contam com material didádico gratuito, além atendimento por email e um telefone 0800 para esclarecimento de dúvidas.

Comentários