Jornais publicam apoio de deputados ao PCCS dos servidores da saúde

Jornais o Dia e Extra publicam apoio dos deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) ao Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores da área de saúde, em reunião com os lideres da categoria.

Sobre o apoio ao projeto, o presidente em exercício André Ceciliano, e o líder do governo no PMDB, Gustavo Tutuca, em reunião realizada no dia 15 de março, asseguraram colocar o projeto em pauta até o fim de março. Antes disso, o governador Pezão estará presente em uma reunião para debater o assunto, além de outra reunião que será feita com a Secretaria e deputados. Na mesma ocasião, foram também debatidos a convocação de concursados na área de segurança pública.
Em janeiro de 2018, servidores vinculados à Secretaria Estadual de Saúde aguardavam uma definição quanto ao envio, por parte do Executivo, do projeto de lei que iria tratar do Plano de Carreiras, Cargos e Salários da categoria. De acordo com servidores que participam das negociações à época com o governo e a secretaria de Saúde, o PCCS já elaborado estava sendo avaliado pela Procuradoria Geral do Estado.

Em outubro de 2017, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) derrubou o veto do governo estadual sobre a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Saúde (PCCS), fazendo cumprir a lei 6842/2014. Foi enviado na ocasião um novo plano como emenda no projeto de lei, permitindo assim que houvesse adesão para a Recuperação Fiscal do Estado.

A intenção é que a Casa Legislativa “oficialize o governo para que envie, o quanto antes, a proposta para avaliação da Alerj.

Acesse o Portal Dia a Dia do deputado estadual André Ceciliano: andrececiliano.net

Comentários