André Ceciliano fala sobre o importante papel da Alerj perante a crise

O deputado estadual André Ceciliano em entrevista ao Portal Minha Baixada, fala sobre o papel da Assembleia legislativa em relação a crise financeira do Rio de Janeiro. Ceciliano afirma que as votações da casa legislativa foram duras perante a necessidade de recomposição financeira do estado. Desde o ano de 2016, foram votados projetos legislativos complexos para a recuperação financeira.

Uma das mais importantes afirmações que o deputado expõe são as votações. Em tempos mais equilibrados, é certo que as votações legislativas seriam diferentes. Entretanto, em tempos de crise “no parlamento é a coisa mais fácil votar contra, e fazer discurso, difícil é votar nas matérias para tirar o Rio do buraco”. Conclui o deputado.

Entretanto, André afirma que o ano de 2018 está sendo melhor que os últimos anos, em detrimento das votações legislativas e os ajustes dos últimos dois anos. Entre os pontos positivos deste ano, está a regularização dos salários dos servidores.

Entre outras propostas para o ano, estão os investimentos nas universidades federais, saúde e segurança pública. Mesmo com dificuldades, a categoria da área de segurança foi a única que recebeu aumento desde 2016. O Brasil vem sofrendo com a violência em número exponencial desde o agravamento da crise no pais. Entretanto, o Rio de Janeiro não é o único estado a sofrer com este avultamento. O Deputado lamenta a situação da segurança pública, mas confirma que continuará a dialogar com o governo para propor investimentos no setor.

Por fim, André Ceciliano fala sobre o ano eleitoral. Para ele “a eleição é consequência dos quatro anos de mandato”. Com mais de 80 leis aprovadas, André diz que continuará com os trabalhos legislativos, assim como seus projetos para Baixada Fluminense e demais regiões do Rio.

Acesse o Portal Dia a Dia do deputado estadual André Ceciliano: andrececiliano.net

Comentários