Título Benemérito ao Jornal Correio da Lavoura

O Projeto de Resolução nº 572/2017, de autoria do deputado André Ceciliano, será votado hoje (06/12) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em discussão única. O projeto concede Título Benemérito ao Jornal Correio da Lavoura, que completou 100 anos de história em março deste ano.

O jornal foi fundado em 1917 em Nova Iguaçu e ainda realiza publicações semanais desde então. Em 2012, com a parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ), as edições começaram a ser digitalizadas. Com a postura crítica e independente, o jornal se diferencia dos demais pela linha independente da linha comercial e com um conteúdo sociopolítico, econômico e cultural do estado.

O jornal circula aos sábados nas bancas da Baixada Fluminense. Também é distribuído de forma gratuita para órgãos e associações de classes em todo o Rio de Janeiro.

Além de ter sobrevivido a época da ditadura militar, o Correio da Lavoura teve a colaboração de jornalistas importantes e colunistas, como Arthur Cantalice, ex-diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro e conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Além do escritor e compositor Sérgio Fonseca.

Com tradição familiar, hoje o jornal está em mãos de Robinson Belem de Azeredo, dono do jornal e neto do fundador, Silvino Hypolito de Azeredo Coutinho.

Acesse o Portal Dia a Dia do deputado estadual André Ceciliano:

Comentários