Polo Cervejeiro é destaque nos Jornais O Globo e Correio da Lavoura

Os Jornais O Globo e Correio da Lavoura destacam microempreendedoríssimo na produção de cervejas artesanais na região Serrana e o projeto de lei 3308/17 de coautoria do deputado André Ceciliano, que cria o Polo Cervejeiro em Nova Friburgo.

De acordo com o Sebrae o surgimento das microcervejarias fez com que a bebida mais consumida no país deixasse de ser apenas refrescante e ganhasse qualificação gastronômica, ampliando as oportunidades de negócio.

No Brasil, as microcervejarias tendem a atuar em nichos de mercado premium. Como em outros países, a distribuição é limitada e regionalizada. Muitos bares e restaurantes vêm se tornando também microcervejarias para incrementar seus negócios e proporcionar agregação de valor ao seu produto. Estão disponíveis no mercado equipamentos diversos para viabilizar a fabricação de cervejas.

O Polo Cervejeiro Artesanal da Região de Nova Friburgo tem como finalidade consolidar a região como produtora de cerveja artesanal; congregar e organizar a defesa dos interesses do segmento; promover a cultura cervejeira e apresentar medidas benéficas ao desenvolvimento do turismo e da indústria local.

O Estado do Rio de Janeiro deverá enviar esforços na promoção de políticas de incentivo ao desenvolvimento do Polo e de fomento à atividade industrial e ao Turismo Cervejeiro, além de apoiar os eventos programados pelo setor.

Lembrando: Ofertar bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes é crime! E, se dirigir, não beba!

Acesse o Portal Dia a Dia do deputado estadual André Ceciliano:

Comentários