Paracambi Literária para ficar na memória!

Paracambi Literária integrou o Brasil à cidade de Paracambi através da cultura dos quatro cantos de nosso país, através de atividades culturais memoráveis e grandes artistas nacionais. Entenda mais sobre o evento que entrou para história da cidade e da Baixada Fluminense.

Foram realizados debates e palestras entre dos dias 29 de novembro a 02 de dezembro de 2007, com renomados artistas, escritores e pensadores da cultura nacional e local, sessões de cinema com filmes premiados, shows, performances, espetáculos teatrais e de contadores de história, oficinas e exposições de artes, com o compromisso de promover e aproximar o contato da população com o mundo da leitura.
Participaram no evento uma ampla faixa etária, de ambos os sexos, todos os segmentos sociais, a maioria de estudantes do ensino público fundamental e educadores de todas as áreas do conhecimento.

A realização do projeto teve como principais atributos: promover o acesso da população às fontes de conhecimento geradas no mundo e no próprio território; respeitar a população, a produção cultural, o artista e sua arte; e aproximar o relacionamento da sociedade civil com autoridades públicas, iniciativa privada, arte, o artista e, a produção cultural. O local escolhido para sediar o evento foi a Fábrica do Conhecimento.

O projeto patrocinado pela Petrobrás, contou com o apoio logístico e estrutural da Prefeitura Municipal de Paracambi, tendo seu prefeito à época, o atual deputado estadual André Ceiliano. As ações do governo foram realizadas por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Ong Casa do Conhecimento com a promoção da instituição Água Grande - Projetos e Realizações, com a comunicação realizada pela Proview Propaganda.

Acesse o Portal Dia a Dia do deputado estadual André Ceciliano:

Comentários