Votação do projeto sobre alienação parental


Esclarecer sobre a alienação parental, quando um dos genitores manipula o filho para que ele se afaste e até mesmo repudie do outro. Este é o objetivo do projeto de lei 222/15, iniciativa inédita neste tema, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira, dia 12 de setembro. A proposta seguirá para o governador Luiz Fernando Pezão, que terá até 15 dias úteis para decidir pela sanção ou veto.
Vamos criar no estado do Rio uma campanha permanente de combate à Alienação Parental, usando peças publicitárias e material educativo para esclarecer a população sobre o problema e suas consequências. A campanha será orientada por uma equipe multidisciplinar, e terá como meios de veiculação principais a televisão, rádio, jornais e revistas.
Segundo o PL 222/2015:
Art. 1º – Fica instituída a Campanha Permanente de Combate à Alienação Parental a ser desenvolvida no Estado do Rio de Janeiro com os seguintes objetivos:
I – Difundir orientações e materiais de publicidade educativos sobre o comportamento da família que sofre com a Síndrome de Alienação Parental;
II – Esclarecer a população sobre a conduta do alienador parental e suas consequências para a vítima;
III – Contribuir para a identificação de possíveis casos de alienação parental para devido encaminhamento aos órgão competentes para possíveis providências em conformidade com a Lei Federal nº 12.318/2010 no intuito de regularizar a convivência dos envolvidos;
IV – informar sobre os riscos da alienação parental para a formação psicológica da criança ou do adolescente;
V – divulgar as formas de alienação parental dispostas no artigo 2º da Lei Federal nº 12318/2010.
#AndréCeciliano #DeputadoEstadual #Trabalho #Alerj
Acesse o Portal Dia a Dia do Deputado André Ceciliano: 
https://www.andrececiliano.net/

Comentários