Intolerância Religiosa e cota para concursos na TV ALERJ


O deputado André Ceciliano participou ao vivo da primeira edição do Jornal da Alerj – da TV ALERJ - falando sobre o projeto de lei, elaborada em conjunto com deputado Carlos Minc, sobre o registro de ocorrência em casos de intolerância religiosa nas delegacias de polícia.                       

A partir desta proposta Legislativa as delegacias de polícia passaram a tipificar os atentados contra templos religiosos como ato de intolerância.                       

O deputado estadual André Ceciliano destacou sua preocupação na promoção desta violência sendo feita por criminosos através de vídeos em redes sociais.
                       
André Ceciliano também destacou que com a tipificação do registro como intolerância religiosa facilitará que o Instituto de Segurança Pública (ISP) consiga fazer um mapeamento adequado deste tipo de violência.

“A região metropolitana, principalmente a Baixada Fluminense, tem sofrido muito com estes episódios” - e concluiu - “Temos que dar a tranquilidade as pessoas possam praticar a sua religiosidade”, disse André Ceciliano.

Reserva das vagas dos concursos públicos no estado.

Também foi discutido o projeto de lei 1.984/13, do deputado André Ceciliano (PT), que reserva 10% das vagas dos concursos públicos no estado do Rio de Janeiro para pessoas que possuem renda de até meio salário mínimo (R$ 468,50). O projeto agora segue para a sanção do governador Luiz Fernando Pezão.

Sendo aprovado, a norma deverá vigorar por dez anos e começará a valer dentro de 30 dias após a sanção. O Executivo deverá acompanhar e produzir relatórios a cada dois anos sobre a lei em vigor.

Acesse o Portal Dia a Dia do Deputado André Ceciliano: 
https://www.andrececiliano.net/

#AndréCeciliano
#DeputadoEstadual
#Trabalho #ALERJ
#EmBonsPassos

Comentários