Dia de São Cosme e Damião


Os Santos São Cosme e Damião eram dois irmãos gêmeos médicos que ficarão conhecidos pelo voluntarismo em cuidar e curar pessoas e animais sem fins lucrativos na Ásia. Além do amor ao próximo e aos animais, eles pregavam os ensinamentos de Jesus Cristo.

Nos dias 26 e 27 de setembro os irmãos são lembrados por católicos e religiosos de matrizes africanas.

Cosme e Damião foram os poucos santos jovens no mundo católico. Foram reconhecidos principalmente pelo amor ao próximo.


Que a oração de São Cosme e Damião acalente os corações daqueles que precisam de ajuda e direção.

Oração de Cosme e Damião:

São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal. 

Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranquila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: "Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu". 

São Cosme e Damião,rogai por nós. Amém.

Acesse o Portal Dia a Dia do deputado estadual André Ceciliano:

Comentários