Diálogos em tempos de crise

Nesses tempos difíceis em que passa o estado do Rio, mais do que nunca é preciso cautela para encontrar uma saída para a crise financeira que não prejudique os trabalhadores. Os últimos protestos dos servidores mostram a oposição da população fluminense às medidas de austeridade apresentadas pelo governo. O projeto inclui a extinção de programas sociais como Renda Melhor e Aluguel Social, o aumento de 15% na tarifa do Bilhete Único intermunicipal e aumentar a alíquota do ICMS para alguns produtos, entre outras propostas.

O pacote desperta polêmica, já que o cidadão não quer aumento de tarifas e perda de direitos sociais. Para conseguirmos o melhor entendimento entre o governo do estado e servidores, venho me reunindo com trabalhadores de vários municípios e recebendo sugestões. Já me reuni os servidores de Japeri e tenho encontros marcados com profissionais de Mendes e Paracambi.

Minha tarefa como deputado estadual é conciliar as demandas urgentes da população com a necessidade de equilibrar as contas do estado. Porém, essa conta não pode cair toda no colo do trabalhador. O governo já recuou da tentativa de aprovar os descontos da previdência para servidores da ativa e aposentados. Outras medidas estão na pauta de votação na Alerj e faremos um esforço grande para que os servidores não sejam tão penalizados por essa crise.

Comentários