Frente em Defesa da Luta Antimanicomial planeja próximas atividades

O deputado André Ceciliano participou de uma reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Psiquiátrica e da Luta Antimanicomial nesta segunda-feira (30/05) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O encontro serviu para planejar a atuação da frente junto aos profissionais de saúde no estado. Entre as primeiras atividades, estão diligências nos estabelecimentos de atenção à saúde mental, a sistematização de informações e audiências públicas nos municípios para debater as condições dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

Ceciliano, que é presidente da Frente, salientou a urgência das ações: "Nós, parlamentares integrantes da Frente, vamos rodar todo o estado para conhecer de perto os equipamentos e programas de saúde mental existentes nas cidades. É importante avaliar o que existe e apontar o que precisa avançar. Manicômios nunca mais".


A reunião contou com a presença da representante da Frente em Defesa do SUS e da Reforma Psiquiátrica do RJ, Ana Paula Guljor; do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), Sandra Pacheco; da Frente de Direitos Humanos e Uso de Drogas, Rita Cavalcante; e do Conselho Regional de Assistência Social, Luciana Teixeira.

Comentários