Lei da água filtrada gratuita em restaurantes é destaque na mídia

Os principais veículos de comunicação do Rio deram destaque à nova lei de autoria do deputado André Ceciliano (PT) que estabelece multa a bares e restaurantes que se negarem a oferecer água filtrada gratuitamente a seus clientes. A lei, sancionada na última quinta-feira (23/07), é uma atualização da lei 2.424, de 1995, de autoria da deputada licenciada e atual secretária estadual de Defesa do Consumidor, Cidinha Campos, que obrigava os estabelecimentos a fornecerem água, porém não determinava punição. Entre os veículos que divulgaram a nova norma, O Globo, O Dia, Extra, G1, SRZD, além das rádios BandNews, Globo e CBN. 

“Esta é uma lei em benefício de toda a população. Nós, consumidores, não podemos nos sentir constrangidos em solicitar água filtrada nos estabelecimentos que frequentamos. Agradeço à deputada Cidinha Campos pelo destaque em sua página no facebook que já rendeu mais de 19 mil compartilhamentos e outras 5 mil curtidas”, disse Ceciliano. 

Além da multa, os restaurantes serão obrigados a afixar um cartaz em local visível com informações sobre a medida. O consumidor que reclamar o direito e não for atendido, poderá acionar o Disque Procon Estadual 151 ou procurar os postos de atendimento no site do órgão (http://www.procon.rj.gov.br). E aquele que desconfiar da procedência da bebida, pode pedir ao estabelecimento para ver o local de onde a água foi tirada.







Comentários

Postar um comentário