Agora é lei! Ensino técnico em Paulo de Frontin será mantido, conforme projeto de Ceciliano

A partir de agora, as atividades relacionadas ao ensino técnico federal no imóvel conhecido como Fazenda Cachoeira e Terras Anexas, no município de Engenheiro Paulo de Frontin, estão mantidas. A ideia proposta pelo deputado André Ceciliano (PT) por meio do PL 3.132/14 foi transformada em lei e publicada no Diário Oficial da última segunda-feira (11/05).

O projeto do deputado altera a Lei 803/1950, que autorizou a doação do terreno à extinta Fundação Abrigo Cristo Redentor. O imóvel, cujo espaço serviu para atender menores em situação de risco, abriga hoje o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Segundo o deputado, o artigo 3º da Lei 803/50 previa a reversão da área ao Estado, o que colocava em risco o funcionamento do Instituto Federal. Com a mudança, as atividades do instituto, que já funciona há cinco anos no local, permanecem.

“A manutenção do Instituto Técnico é uma vitória para toda a população de Engenheiro Paulo de Frontin e região. O campus possui o curso superior de Tecnologia em Jogos Digitais da Rede Federal de Ensino do Brasil, e é referência na área. Esta aprovação freia o processo de reversão do patrimônio da União para o governo do Estado, o que limitaria os investimentos na instituição. O objetivo da lei é o de beneficiar toda a região” - declarou Ceciliano.

Comentários