Mendes terá Instituto Federal de Educação Tecnológica

André Ceciliano esteve em Brasília para acertar parceria entre instituto e prefeitura 

O município de Mendes vai receber uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ), com cursos técnicos e superiores. O protocolo de intenções para a a instalação do Instituto na cidade deverá ser assinado nas próximas semanas.

O acordo foi firmado em reunião realizada em Brasília na quinta-feira (16/04), com a presença do deputado estadual André Ceciliano (PT),  do diretor de desenvolvimento institucional do IFRJ, Marcos Freitag, do vereador de Mendes, Rubinho, e da diretora do Centro Marista São José de Mendes, Manuela Suassuna.

Segundo o deputado, apesar da localização da unidade ainda não ter sido definida, a parceria já está garantida. "Existe a possibilidade do novo instituto ser instalado no Centro Marista, mas também em outras áreas da prefeitura. O importante é que está garantido que Mendes terá uma unidade do IFRJ", anunciou Ceciliano.

Ceciliano explicou que o prefeito de Mendes, Reinaldo Macedo, e o IFRJ vão acertar nas próximas semanas os termos da parceria, para negociar com o Marista. "Existem várias possibilidades. É possível que o IFRJ use temporariamente as instalações do Marista enquanto a sede é construída por exemplo", explicou. Segundo André, a prefeitura também disponibilizou um terreno para a construção do campus.

A futura unidade do IFRJ em Mendes deverá oferecer ensino médio técnico e superior. Os cursos a serem oferecidos ainda não foram definidos.

Comentários

  1. Ótima notícia! Lembrando que mendes possui o espaço do CIEP Brizolão 288 também , que fica no centro da cidade ou construir um local apropriado é bom também, pois esta cidade está precisando demais de investimento para deixar de ser uma cidade dormitório. Que notícia maravilhosa!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário