André Ceciliano se reúne com comunidade acadêmica do Instituto Federal de Educação de Paulo de Frontin

Alunos e funcionários reivindicam melhorias no campus

O deputado estadual André Ceciliano (PT) participou nesta quinta-feira (04/12) de uma reunião com alunos e o diretor do Instituto Federal de Educação de Engenheiro Paulo de Frontin. No encontro, convocado pelos estudantes, foram apresentadas reivindicações de melhorias no campus, a maioria delas relacionadas à precariedade dos transportes. "O instituto tem sido ampliado, e atende a estudantes de várias cidades vizinhas, mas os alunos ainda têm muitos problemas de mobilidade, a começar pelos ônibus que não entram no campus", destacou Ceciliano.

Entre as reivindicações dos alunos estão, além da entrada dos ônibus na instituição, o passe escolar e a ampliação de vagas nos cursos técnico e superior. "Hoje a passagem do ônibus intermunicipal custa em torno de cinco reais por viagem. No fim do mês isso representa um gasto grande para os alunos. Vamos buscar uma solução para este problema na Alerj", afirmou André.

Diretor-Geral do campus, Rodney Albuquerque agradeceu ao empenho do petista, e ressaltou a importância da atuação do deputado para a instituição. "A Assembleia acabou de aprovar um projeto do André que, se sancionado, vai garantir a consolidação do nosso campus, dando tranquilidade e permitindo mais investimentos", ressaltou. "A instituição têm recebido muitos investimentos de ampliação, e a projeção é que em três anos a gente passe de 150 para 300 alunos, por isso precisamos dessas melhorias", completou.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia oferece hoje um curso técnico de Informática para Internet, e o curso superior de graduação em jogos digitais, o primeiro do tipo a ser oferecido numa instituição pública no Brasil.

Comentários