Mendes será reconhecida como a Capital do Chorinho

Projeto de André Ceciliano é aprovado pela Alerj

A cidade de Mendes, no Sul fluminense, será reconhecida como a Capital do Chorinho no estado do Rio. O reconhecimento se deu com a aprovação do projeto de lei 2887/2014, do deputado André Ceciliano, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) na última quarta-feira (03/09). O objetivo é estimular e proteger a tradicional roda de choro que acontece há 10 anos no município, atraindo amantes do ritmo de todo o estado. Agora, falta apenas o governador Luiz Fernando Pezão sancionar o texto para o chorinho ganhar sua capital.

"A proposta é um reconhecimento da vocação da cidade de Mendes à musicalidade, que pode ser facilmente comprovada quando se visita a cidade nos domingos", conta André. "Há 10 anos, tradicionalmente, o grupo Passagem de Nível se reúne na principal praça da cidade para tocar Choro e Samba. Nada mais justo para guardar na memória e perdurar essa tradição cultural que dar ao município de Mendes esta titulação", completa.

Além deste projeto, Ceciliano apresentou ainda outra proposta, que reconhece o distrito de Conservatória, em Valença, como a capital da Seresta.

Conheça o grupo Passagem de Nível:

Comentários