O futuro da Baixada em debate

O presente e o futuro da Baixada Fluminense estiveram em debate no último dia 30, quando a ONG ComCausa se reuniu para celebrar o "Dia da Baixada", uma data criada para celebrar a diversidade e discutir os rumos da região. O encontro, realizado em Nova Iguaçu, contou com a presença de dezenas de pessoas, com o deputado estadual André Ceciliano (PT), e o presidente da associação, Adriano Dias, discutindo sobre as perspectivas da região.

"Foi um debate excelente, onde falei muito sobre o futuro da Baixada, tudo o que podemos esperar para os próximos anos com investimentos como o Arco Metropolitano, entre outros", relata Ceciliano. Segundo o deputado, o encontro foi uma oportunidade para discutir como os moradores da região podem atuar para aproveitar as oportunidades para potencializá-las e conseguir as mudanças necessárias para a Baixada Fluminense.

Um dos principais pontos discutidos foi o da mobilidade, com o transporte público figurando como uma das principais necessidades dos moradores da região. "Discutimos também a questão dos Direitos Humanos, um tema muito bem defendido pelo Adriano Dias, que desenvolve um grande trabalho voltado para a criação de uma cultura de direitos na Baixada, algo que ainda é muito fraco hoje em dia", completa o deputado.

Comentários