O deputado estadual André Ceciliano (PT) reuniu-se nesta terça-feira (15/04) com a Secretaria Estadual de Educação, para cobrar o cumprimento das leis federais 10.639/2003 e 11.645/2008, que estabelecem o ensino de história Afro-Brasileira e Indígena nas escolas. O deputado se reuniu com o subsecretário de Gestão de Ensino Antônio José Neto, a superintendente pedagógica Carla Bertânia, e o diretor curricular, Fabiano Farias, que apresentaram o cronograma de adaptação do currículo às diretrizes nacionais.
"Fico muito feliz de poder contribuir com esse importante diálogo. O ensino da história afro-brasileira e indígena é fundamental para que possa haver inclusão de fato, e para que as crianças possam compreender melhor nosso País", destaca Ceciliano. O deputado foi acompanhado por educadores que trabalham a questão racial, como as professoras Joana Rafhael e Denise Ferreira, da ONG Educafro, entre outras lideranças.
"Esta foi uma reunião muito positiva, onde pudemos cobrar e ao mesmo tempo conhecer o que vem sendo feito. Todos os presentes ficaram satisfeitos com esse encontro", completa o deputado. Participaram do encontro ainda o representante da Comissão de Igualdade Racial da OAB-RJ, Marcelo Dias, o superintendente de Igualdade Racial do estado, Rogério Gomes, a representante do Centro de Tradições Afro-brasileiras, Dolores Lima, e o fundador do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas, Éle Semog.
Comentários
Postar um comentário