Batalhão de Barra do Piraí vai oferecer curso gratuito para 1ª habilitação de motociclistas

André Ceciliano com os instrutores do 10º BPM
O 10º Batalhão da Polícia Militar começa a oferecer em Abril aulas para quem deseja tirar a primeira habilitação para motocicletas, e também o curso de capacitação para motofretistas e mototaxistas, pré-requisito para quem pretende atuar nessas profissões. A implantação do curso no 10º BPM é resultado de um pedido direto do deputado André Ceciliano (PT) ao governador Sérgio Cabral, que resultou na disponibilização do curso para quem não pode pagar por uma auto escola.

“Com isso, quem quer tirar a habilitação vai pagar apenas a taxa do Detran, de 203 reais, e o exame médico, que custa 139 reais, representando uma economia de mais de mil reais em relação aos preços das auto-escolas”, destaca o deputado, que esteve no Batalhão nesta quarta-feira (19/03) conhecendo os policiais que serão os instrutores. “Esta é uma luta trazida até o mandato pelo nosso amigo Ronaldo de Carvalho, que está sempre atento às necessidades da população da região”, completa André.

Inscrições

Os interessados em participar do curso devem acessar o site do Detran-RJ (http://www.detran.rj.gov.br) e clicar no link Educação. O curso de capacitação para motofretistas é gratuito para todos, já a primeira habilitação está disponível apenas para quem comprovar que não pode pagar uma auto escola.

Comentários