André Ceciliano se reúne com diretores de jornais do interior nesta quarta-feira (13/11)

Objetivo é debater projeto que destina 10% da publicidade oficial aos jornais locais

O deputado André Ceciliano se reúne na próxima quarta-feira (13/11) com os representantes de jornais do interior do estado do Rio para ouvir sugestões sobre um projeto de lei que pretende destinar 10% da receita de publicidade do Governo do Estado para estes veículos. A reunião, que contará com a participação da Associação dos Diretores de Jornais do Interior (Adjori-RJ), acontece às 14h30 na sala da liderança do PT na Alerj, localizada no 4º andar do Palácio Tiradentes.

O PL 1.011/2011 é de autoria do ex-deputado Sabino (PSC), e estabelece que 10% da receita do Governo do Estado com publicidade deve ser destinada a jornais alternativos, com circulação em cidades do interior do estado. "O projeto chegou a receber parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça, mas eu pedi vistas e vou realizar esta reunião para propor ajustes no texto, para que possamos aprová-lo", explica Ceciliano.

André defende que o projeto é uma forma de dar mais transparência às ações do Governo em regiões onde esses jornais são muitas vezes a principal fonte de informações. "Além disso, é um meio de apoiar estes veículos que prestam um importante serviço, fortalecendo a liberdade de imprensa", finaliza o deputado.

Comentários