Rio está a um passo de mais uma vitória contra o racismo

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vota na próxima quarta-feira (30/10) o Projeto de Lei 2426/2013, que institui o Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Estado do Rio de Janeiro. De autoria do deputado André Ceciliano (PT), em parceria com a deputada Rosângela Gomes (PRB), o projeto tem o objetivo de garantir a implementação de  políticas de ações afirmativas voltadas para a promoção da igualdade racial.

"Este será um importante instrumento para reparar os danos causados pela discriminação e pelas desigualdades raciais, ainda tão fortes em nosso País", afirma Ceciliano. Segundo o parlamentar, o tema do projeto já havia sido objeto de um Decreto do governador Sérgio Cabral.  "Agora, com a transformação em lei, a política vai ganhar muito mais força e relevância", garante.

Para André Ceciliano, esta é mais uma oportunidade do estado do Rio ser o pioneiro no Brasil. "Com a aprovação deste projeto, com certeza vamos colocar o estado do Rio de Janeiro como um exemplo a ser seguido em termos de políticas de igualdade racial!", destaca.

Confira a íntegra do projeto no link: http://goo.gl/ccxKso

Comentários