Audiência pública irá debater melhorias na mobilidade urbana da Baixada Fluminense

A Comissão Especial sobre a Governança da Região Metropolitana da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) fará uma audiência pública no próximo dia 28/06, às 9h30, no Centro de Direitos Humanos da Diocese de Nova Iguaçu. O objetivo é debater com os prefeitos da região, representantes da Secretaria Estadual de Transporte, da Agência Reguladora de Transportes (Agetransp), da Firjan, do Detro, da Supervia e das Câmaras Municipais e ONGs, melhorias na mobilidade urbana das 13 cidades da Baixada Fluminense.

“A presidente Dilma foi bem clara em anunciar a urgência do Plano Nacional de Mobilidade Urbana em pronunciamento à Nação na última sexta-feira. Nada melhor do que anteciparmos esse processo para termos um diagnóstico mais preciso da região sobre as necessidades do setor e saber quais são os projetos em andamento”,disse o deputado André Ceciliano, integrante da comissão e líder do PT na Alerj.

Segundo Ceciliano, que já foi prefeito de Paracambi e secretário de Governo de Nova Iguaçu na gestão do então prefeito petista e hoje  senador da República, Lindbergh Farias,  a Baixada é uma das regiões do Rio que mais carecem de investimentos em transporte público de qualidade e mobilidade urbana. “Por isso a Alerj está se colocando mais uma vez à disposição dos prefeitos para juntos encontrarmos soluções viáveis. Eu e a deputada Aspásia Camargo, presidente da Comissão, assim como os demais membros, estaremos lá para ouvir sugestões, queixas, pedidos e tentarmos saídas concretas”, afirmou o deputado.      


Comentários