André Ceciliano apresenta emendas à LDO para ampliação do saneamento e distribuição de água no estado

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população da Baixada e do Centro-sul fluminense, o deputado André Ceciliano apresentou 47 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que está em discussão na Assembleia Legislativa do Rio. Segundo André, as propostas publicadas no Diário Oficial do Legislativo desta segunda-feira (03/06) são focadas principalmente no abastecimento de água e no saneamento básico.

“As emendas que fiz acrescentam ações e metas que devem ser consideradas pelo governo na elaboração do orçamento”, conta o petista. “Entre as ações estão a ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário nas cidades de Belford Roxo, Mesquita, Paracambi, Japeri, Queimados, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Seropédica, Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin, Vassouras, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Itatiaia e Vassouras”, conta.

André explica que a LDO estabelece metas, ações e programas para o próximo ano, que devem nortear a elaboração  da Lei Orçamentária Anual, a ser enviada pelo Poder Executivo à Assembléia Legislativa (Alerj) no fim deste ano. “Por isso, é tão ou mais importante buscar os investimentos agora, no meio do ano, para que eles já estejam garantidos na LOA que será discutida só no fim de 2013”, ressalta.  O deputado apresentou ainda emendas para a construção de um terminal rodoviário em Paracambi, e para a criação de uma estação ferroviária em Japeri.

Apoio à saúde

Além das propostas voltadas para melhorias no saneamento e abastecimento de água, André Ceciliano apresentou uma outra emenda que tem o objetivo de complementar os recursos necessários para a realização de partos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Com essa emenda, pretendo fazer com que o Governo do Estado realize convênios com instituições prestadoras de serviços do SUS para melhorar a qualidade e a oferta dos procedimentos de parto nas instituições de saúde do nosso estado”, destaca Ceciliano.

Comentários