Programa de turismo para servidores estaduais é aprovado em 1ª discussão


Foi aprovado em primeira discussão nesta quarta-feira (22/05), a proposta do deputado André Ceciliano que cria o programa de incentivo ao lazer e ao turismo interno para os funcionários públicos do estado. O projeto 1.358/2012 estabelece a criação de convênios com hotéis, pousadas e clubes por parte do Governo do Estado, que deverá ainda fazer contratos com instituiçoões financeiras para facilitar crédito para viagens. O benefício será estendido ainda para aposentados e pensionistas.

De acordo com André Ceciliano, o objetivo é proporcionar lazer para os servidores e, ao mesmo tempo, movimentar a economia do estado. "O Programa vai ajudar a desenvolver o turismo interno do estado, através de preços diferenciados, crédito consignado, convênios e outras iniciativas a serem implementadas pelo Poder Executivo”, afirma Ceciliano.

O projeto determina ainda que o órgão estadual de turismo fomente diferentes tipos de turismo aos servidores como ecoturismo, turismo rural, histórico e cultural, além de roteiros para pessoas com deficiência. "É de extrema importância o estímulo ao lazer dos trabalhadores do Estado do Rio, de modo que eles possam usufruir das férias, dos finais de semana e dos dias livres da melhor maneira possível", finaliza Ceciliano.

Caso seja aprovado em segunda discussão, o projeto segue para análise do governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias para sancionar ou vetar a nova lei.

Comentários