Emenda do deputado André Ceciliano garante meia-entrada para pessoas com deficiência na Copa do Mundo


A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (12/12), o projeto de lei 1.858/12, do Poder Executivo, que traz as medidas a serem tomadas pelo Estado do Rio para a realização das competições da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo em 2014. O projeto foi aprovado com onze emendas parlamentares, entre as quais uma de autoria do deputado André Ceciliano (PT), em parceria com outros parlamentares, que garante o direito à meia-entrada para pessoas com deficiência.

A emenda, apresentada em conjunto com os deputados Robson Leite, Nilton Salomão (ambos do PT), e Márcio Pacheco (PSC), amplia o benefício da meia-entrada estabelecido pela Lei Federal 12.663/2012 às pessoas com deficiência. Sem a aprovação da emenda o benefício seria concedido apenas a estudantes, idosos e participantes do programa Bolsa Família.

Férias escolares devem coincidir com competições

Os deputados petistas André Ceciliano, Robson Leite e Nilton Salomão conseguiram ainda aprovar outra emenda, estabelecendo que as férias das escolas públicas e particulares devem coincidir com o período das competições. O objetivo édiminuir o fluxo de pessoas e facilitar a locomoção de espectadores e delegações nas competições da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo em 2014.

Comentários