Mais água para Japeri e Paracambi

A situação do abastecimento de água em Japeri e em Paracambi está sendo revista pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). A companhia anunciou esta semana o início das obras de melhorias nos troncos distribuidores em diversos pontos das duas cidades da Baixada Fluminense. 
O trabalho atende a uma antiga reivindicação dos moradores e a um pedido do deputado estadual André Ceciliano (PT), que esteve na Cedae no dia 16 de março passado com o vereador de Japeri, Álvaro Carvalho. Os dois conversaram com o presidente da companhia, Wagner Victer, e falaram da urgência em buscar solução para o problema.
- A falta d´água em determinadas regiões de Japeri e de Paracambi afeta diretamente a vida das pessoas. Os moradores são obrigados a andar quilômetros com latas e baldes para conseguir água para cozinhar, tomar banho e até mesmo para beber. Essa é uma situação que não pode permanecer -, disse o deputado.
Esta não é a primeira vez que o deputado André Ceciliano recorre ao presidente da Cedae em favor dos moradores da Baixada. Em agosto do ano passado, ele solicitou ajuda para os bairros Chacrinha, Vila Planetária, Centro e Nova Belém, em Japeri. A companhia fez vistorias técnicas nos locais e prepara um estudo para a instalação de dois mil metros de troncos distribuidores de água, que irão beneficiar 15 mil famílias da cidade.
  
O deputado também solicitou a retomada das obras de duplicação da tubulação que abastece Paracambi. A obra foi iniciada durante sua gestão na Prefeitura do município, mas foi interrompida na RJ 127 na altura do Parque Industrial. – É preciso complementar a instalação das redes de distribuição para o restante da cidade. A água não pode chegar apenas para uma parcela da população”, argumentou André.

Comentários