Comissão quer garantir mais água e esgoto tratado para a Baixada

A Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj tem trabalhado na busca de soluções para o problema da falta d´água na Baixada Fluminense e para garantir o avanço no tratamento de esgoto da região. Em entrevista ao programa de rádio A Voz do Rio (1360 Mhz AM), na quarta-feira (18-05), o deputado André Ceciliano (PT) contou que a comissão, da qual faz parte como membro efetivo,  tem feito várias visitas aos municípios mais afetados pelo problema e que uma grande audiência pública pretende discutir soluções com a participação das principais autoridades ligadas à questão, como o presidente da Cedae e a sociedade civil.  
“A Baixada é uma das regiões do Rio mais atingidas pela falta de saneamento, o que gera um problema ainda maior, o de saúde pública. Estamos somando forças para minimizar esse sofrimento”, explicou André à apresentadora do programa, Graça Wanderley, e aos ouvintes da rádio.

André disse ainda que ao assumir a Prefeitura de Paracambi, em 2001, a cidade não tinha tratamento de esgoto e que ao deixar o cargo, em 2008, após seu segundo mandato de prefeito,  76% do esgoto da cidade estava tratado. Além de integrar a Comissão de Saneamento da Alerj, André faz parte da Comissão em Defesa do Meio Ambiente da Casa. Ele assegurou que sua luta, através das duas comissões, será para garantir mais obras de infraestrutura para a região.     

Comentários