André discute melhorias nos ramais de Japeri e Paracambi

No dia 24/03 o deputado André Ceciliano esteve com o presidente da Supervia, Carlos José da Cunha, na sede da empresa, no bairro Santo Cristo, no Rio. Entre os temas discutidos na reunião, a necessidade de melhorias na passagem de nível do bairro Delamare, em Japeri. André solicitou a ampliação da plataforma do bairro e a instalação de roletas e cabines de venda de bilhetes.

Atualmente, o único acesso à plataforma é feito por uma estreita passarela, que além de receber o grande fluxo de passageiros, também abriga cabines de venda de bilhetes e é utilizada por pedestres e ciclistas para travessia de um lado a outro do bairro. “Isso causa um transtorno enorme aos moradores e usuários do trem. Muitos chegam a trafegar pela linha férrea para ganhar tempo, aumentando o risco de acidentes”, destacou o deputado, que sugeriu que a plataforma seja interligada à passarela.

André aproveitou a oportunidade para solicitar ainda a construção de um viaduto sobre a passagem de nível da estação de Engenheiro Pedreira, principal distrito de Japeri. Também discutiu propostas para a redução dos intervalos dos trens do ramal de Paracambi e sugeriu a implantação de linhas diretas no mesmo ramal, nos horários de pico. “Quem vive em Japeri e Paracambi sofre muito com a falta de transporte. O trem acaba sendo a única opção. É preciso melhorar o acesso nestes dos ramais”, frisou.   

Comentários