NOTA OFICIAL - Pelos salários em dia e pela recuperação financeira do estado

Não é segredo a incapacidadedo Estado do Rio de Janeiro em manter em dia, desde 2015, a remuneração dos servidores públicos ativos e inativos. Drama que se perpetua no tempo, já que nenhuma categoria recebeu até hoje o 13º salário do ano calendário 2016.

A queda do PIB nos últimos dois anos, de 7,2%, e a crise no setor de petróleo atingiram duramente o estado do Rio de Janeiro, impondo-nos a responsabilidade de legislar medidas amargas e de potencial eficácia. Para fazer frente aos bloqueios constantes das receitas do Rio pela União, a única saída que nos restou foi a celebração de acordo para suspender por três anos o pagamento do serviço da dívida com o Governo Federal e organismos financeiros internacionais, em operações nas quais a União é avalista. Soluções que nos impõe diversos sacrifícios.

O orçamento de 2017 prevê um déficit de R$ 20 bilhões nas contas do Estado, quase 70% refere-se ao Rio Previdência. Para garantir a curto, médio e longo prazos o pagamento de aposentados e pensionistas, faz-se indispensável realinhar em três pontos percentuais a alíquota de contribuição de ativos e inativos (acima de R$ 5.531,00), obrigação que também será acompanhada pelos poderes, que elevarão a contribuição patronal de 22% para 28%.

MEDIDA SIMILAR EM OUTROS ESTADOS

Destaca-se o fato de que o Rio de Janeiro não é o único a adotar essa medida. Diversos estados já elevaram suas alíquotas previdenciárias. Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Piauí e Ceará já majoraram a contribuição para 14%. Sendo os dois últimos estados, governados pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O estado de Goiás, por exemplo, aprovou aumento que vigorará a partir de janeiro de 2018, para 14,25%.

FIDELIDADE AO PARTIDO DOS TRABALHADORES

Diferentemente de alguns quadros do PT que desfiliaram-se no último pleito para evitar enfrentar o desgaste da legenda nas ruas, me mantive no partido e fui candidato a prefeito no município de Japeri, numa eleição em que obtive 23.252 votos,  por uma diferença de apenas 611 votos para o primeiro colocado. No mesmo momento, Rodrigo Neves, prefeito de Niterói, eleito pelo PT, abandonou o partido em nome de sua reeleição. Assim também o fizeram o prefeito de Paraty, Cazé; de São Pedro da Aldeia, Chumbinho; e de Pinheral, Arimateia.

Sem falar de outros nomes do PT que saíram do partido como: Carla Machado, de São João de Barra; Fátima, de Quissamã; e Dr. Sadionel, de Itaboraí. Tal iniciativa demonstrou que, em nome de interesses individuais, o partido perdeu representatividade em todo o estado.

Assim como não me rendi à iniciativa que se demonstrava mais fácil na última eleição, tenho a consciência de que votar a favor do aumento da alíquota previdenciária possibilitará a retomada da pontualidade no pagamento dos servidores ativos e inativos, bem como a regularização dos serviços públicos nas áreas de saúde, educação e segurança para mais de 16 milhões de cidadãos do nosso estado, garantindo crescimento econômico e dignidade à nossa população.

Comentários

  1. Não que eu esperasse algo de bom vindo do PT, mas o fato do senhor trabalhar na direção contrária do que defende o seu partido no âmbito federal demonstra mais do que mera incoerência... é falta de caráter mesmo. Ainda está em tempo do senhor não acabar com sua carreira política. Sim, porque em tempos de redes sociais, não pense que o seu gesto de apoio à quadrilha de Cabral/Pezão será esquecido, porque nós, servidores públicos estaduais, não deixaremos isso acontecer! Nem mesmo o Congresso Nacional teve coragem e audácia de afrontar os servidores, já que aprovaram a lei de ajuda aos estados sem as contrapartidas que o senhor, a mando de Pezão, quer impor aos funcionários públicos.

    ResponderExcluir
  2. Tremenda covardia essa proposta.
    Querem empurrar uma conta que não nos pertence.
    Por que o senhor Deputado não propõe o fim da verba de Gabinete? O fim da frota de carros oficiais?
    É mais fácil empurrar a conta para o servidor.

    ResponderExcluir
  3. Sou servidor do estado do RJ e amargo 3 anos sem o reajuste salarial previstos na constituição. Atuei nos tempos estudantis pela legenda do PT que acreditava ser o partido que traria justiça social ao nosso país. Atriz decepção ao me deparar o sr. Ceciliano, membro do PT,atual presidente da Alerj, compactuando com o pior exemplo da política nacional e carioca, virando um pau-mandado da quadrilha Cabral-Pezao que arrombou os cofres estaduais. Vergonha!

    ResponderExcluir
  4. Sempre fui eleitor do PT... Tenho 33 anos de serviço público e 23 anos como Servidor do Judiciário, tendo, inclusive, desenvolvido L.E.R. (dores intensas e muitas limitações) em função de digitação em milhares de audiência nas quais se buscava por JUSTIÇA. Me espanta só imaginar que será através de um representante meu, do Partido dos Trabalhadores, que se fará uma das MAIORES INJUSTIÇAS já realizadas contra trabalhadores, servidores do cidadão fluminense.
    Se a grande cúpula (Magistrados, Desembargadores) não sofre com o congelamento por quase 3 anos de salários, não é o que ocorre com a grande massa de serventuários judiciais.
    Espero, sinceramente, que , parafraseando Lula, o MEDO não vença a ESPERANÇA e tenhamos no Estado do Rio a maior DESILUSÃO política que que já se viu nesse país.
    Lembre dos ideais que o fizeram enfileirar-se nessa bandeira do Partido dos TRABALHADORES e não traia quem, certamente, não esquecerá caso esse resto de fé no PT seja ANIQUILADO!!
    Boa noite de sono e que Deus lhe ilumine na CASA DO POVO!! ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ademais, a condição de reajustar a contribuição nem consta mais como condição pro pacote de recuperação do RJ. Jajá vão começar a falar que o Deputado está apenas interessado em "garantir apoio do Pezão" em futura eleição pra prefeitura de Japeri, uma vez ser já a terceira vez que perde a referida campanha. Embora tenha "batido na trave" na última tentativa, ao confirmar-se sua postura contra os Servidores, da próxima a "bola vai sair é do Estad(i)o... Reflita nisso!!!

      Excluir
  5. Engraçado que nem uma vírgula foi colocada sobre a corrupção do Sr. Cabral e seus asseclas, sobre as isenções fiscais criminosas ou sobre a péssima administração dos recursos do Rioprevidência. Mas essa sua posição não me surpreende. Conheço sua figura desde outros tempos. Sei o que fez em Paracambi. Não me decepciono mais com o PT. O PT está tão atolado na lama quantos os outros partidos. Hipócritas.

    ResponderExcluir
  6. Não foram os servidores que roubaram e quebraram o estado. Não somos nós que temos de pagar essa conta. Vindo de um deputado do PT causa mais revolta.

    ResponderExcluir
  7. Seu argumentos não nos convencem. Várias categorias estão sem reajuste há pelo menos três anos. Como vamos amargar mais três anos sem reajuste? Com a diminuição de salários, que é o efeito do aumento da alíquota que o senhor e a bancada aliada de Pezão defendem, como sobreviveremos? Há outras saídas,
    como a cobrança da dívida ativa, a questão da Lei Kandir e o fim das isenções fiscais. Não foram os trabalhadores que criaram o rombo. O Rioprevidência foi objeto de uma negociação pouco trasparente nos EUA e nada é dito. Não aceitaremos passivamente a retirada de nossos direitos.

    ResponderExcluir
  8. Haja coragem, sr. deputado. Todos sabem porque a conta não fecha no estado. E todos sabem que contiuará não fechando após esta votação. Que seus eleitores nunca se esqueçam de tamanha ousadia em justificar essa suspeita conduta de um membro do partido dos trabalhadores (haja ironia, por fim).

    ResponderExcluir
  9. Ai Deputado já pensou que aumentando a alíquota para 14% , com isso vai diminuir os salários dos servidores e vamos ficar quatro anos sem aumento, acha justo? o PT e PMBD arrombaram com os cofres do Estado e nós servidores que temos que pagar essa conta. 2018 vem ai....a sua carreira politica já era, agora temos a rede sociais.....o congresso e o senado rejeitaram essa proposta...e agora vocês querem empurrar pra cima dos servidores.....falta só mais um poco para terminar a sua canditaura.....não volta mais.

    ResponderExcluir
  10. Os Detrans estão lotados de cabos eleitorais de políticos fracassados nas eleições. Prédios da baixada só gerando gastos e subutilizados. E lamentável e decepcionante o que faz contrariando o grande líder do pt. Teremos eleições em 2018 e o funcionalismo será Cabo eleitoral contra.

    ResponderExcluir
  11. Deputado em 2015, o PEZÃO mexeu na nossa contribuição previdenciária. Foi um aumento de mais de 30%. Só que vcs não querem saber disso ou melhor, estão cegos para isso.
    Outra, essa dívida com capital estrangeiro, não foi o servidor que fez, foi os especialistas de economia do governo que fizeram, agora a conta é do servidor????
    Espero que seus eleitores estejam sabendo o que vc está se propondo a fazer.

    ResponderExcluir
  12. Servidores da Saúde estão há 14(isso mesmo, catorze anos) sem reajuste.
    Agora VOCÊ propõe que eu ajude a pagar a CORRUPÇÃO da COPA e OLIMPÍADAS de CABRAL/PEZÃO e seus comparsas? Não seja CÚMPLICE! HONRE a defesa do TRABALHADOR.

    ResponderExcluir
  13. A resposta aos deputados que votarem a favor do aumento previdenciário tem q ser dada na urna: NENHUM deles pode ser eleito!
    Traidores não merecem representar o povo.
    Deixar os seus eleitores de lado para apoiar o governo mais corrupto de todos os tempos é algo inominável.
    Deputado, ainda dá tempo do senhor não manchar de vez a sua biografia.
    A escolha é sua.

    ResponderExcluir
  14. O profeta Miquéias está nas ruas é atual e está fazendo um diagnóstico da sua nação, da nação de Israel e parece que diagnostica a nação brasileira e a igreja evangélica.
    Cap. 2:1 'denúncia do aparelhamento estatal. A prática do mal à luz do dia.
    Cap. 3:2 inversão de valores
    3:1 e 2b chama os líderes de canibais
    O poder judiciário pode conter??? 3:11
    A igreja é o reservatório moral e espiritual??? 3:11b
    Nós percebemos que nem o poder executivo, nem o judiciário e nem a igreja podem nos ajudar.
    E a família? Cap.7:6
    O profeta Miquéias traz à nós o cenário de um tribunal.
    Cap. 6
    V1 réu (povo de Deus)
    V2 testemunhas (montes e outeiros)
    V3 acusação (o que te tenho feito para que ajas diante de mim com tamanho descaso, falta de consagração, de compromisso ???
    Lembra-te agora: Nós servimos a um Deus ABENÇOADOR.
    Sitim o primeiro lugar após a travessia do Mar Vermelho
    Gilgal o primeiro lugar conquistado na terra prometida
    Deus abençoou o povo do início ao fim!!!! Aleluia!!!!
    V7 Deus não se impressiona com o sacrifício oferecido pelos humanos! Ele olha a vida do adorador!
    O QUE DEUS REQUER DE NÓS???
    V8: instrução de Deus:
    Prática da justiça (tudo o que fazemos deve ser respaldado na justiça - que é dar ao outro o que a lei exige); amor à misericórdia (deve ser amada e não apenas praticada - é dar ao outro a benevolência); andar humildemente diante de Deus - daí entendemos o versículos: feliz é a nação cujo Deus é o Senhor!
    V9-16 a sentença:
    1- v10 Deus não admite o enriquecimento ilícito (fraude, corrupção, saques)
    2- v11 Deus é contra a falta de lisura no comércio
    3- v12 Deus não aprova a impiedade e a violência contra os pobres.
    Então o Juiz aplicará a Sentença:
    V13 chegará o momento em que Deus irá de manifestar contra isso, de sorte que, o que o homem plantar, isso também ceifará!
    V14 o homem experimentará a insatisfação pessoal
    V15 frustração nos investimentos
    V16 sentença final - figurativamente, são 100 anos de cadeia
    Depois do cativeiro Deus faz uma promessa: cap. 5:2 - a vinda do Rei dos reis! E no cap. 7:7 o que devemos fazer: olhar para o Senhor e esperar nele! É uma decisão pessoal!!!!
    POR TUDO ISSO, DEPUTADO, PENSE BEM NO QUE ESTÁ FAZENDO!

    ResponderExcluir
  15. O que adianta dizer que não saiu do PT, se traiu a ideia do partido? O partido já tem esse nome porque apoia os trabalhadores. Assuma então de uma vez que está do lado do PMDB e não dos trabalhadores. Não será nenhuma surpresa sua filiação nesse partido que afundou o Estado do Rio de Janeiro. Suas justificativas não convencem a ninguém. Parece até que aprendeu com o Presidente Temer, que coincidentemente também é do PMDB.

    ResponderExcluir
  16. E pq só o funcionalismo que irá pagar esse rombo? Não fomos nós que roubamos e corrompemos o sistema político. O que vc fala não procede. 2018 chegará e vcs não serão reeleitos. Fora corruptos!! Não iremos pagar essa conta!!!

    ResponderExcluir
  17. Senhor Deputado, deveria, como o nome de seu partido diz, ser um defensor intransigente dos direitos dos servidores efetivos e concursados do Estado, lembro ao senhor a anunciada crise financeira do Estado foi causada de maneira deliberada pelo seus pares políticos, alguns estão presos, e outros serão brevemente.Apesar da anunciada crise financeira, eu tenho as minhas dúvidas quanto sua
    a veracidade, o senhor conhece por acaso o caixa preta do Estado, certamente, não, e não vai conhecer. O Senhor virou uma marionete dos interesses do Presidiário dentro da Alerj.

    ResponderExcluir
  18. Lamentável saber que o Sr. vai penalizar os servidores pela grave crise financeira do Estado.
    Não foram os servidores que roubaram os cofres estaduais.
    Daremos nosso recado nas próximas eleições.
    Melhor repensar sua postura.

    ResponderExcluir
  19. O Sr.é uma VERGONHA!Lembraremos das suas atitudes em relação aos servidores do Estado em 2018.

    VERGONHOSO!!!

    ResponderExcluir
  20. Amanhã os servidores iniciarão uma campanha para expulsar o Sr. do partido. Só vamos descansar quando virmos o Sr. expulso custe o que custar.

    ResponderExcluir
  21. O nobre deputado entrou na Pauta suicídio.... Eh PT e sem chance de reeleição.... Com certeza algum cargo de secretário ou subsecretário, ou uma diretoria o aguardam....
    Puxou para si os ônus e bônus de pautar e colocar pra votação... Maluco ele não é... Comprar deputado está fácil... Baratinho e em promoção...

    ResponderExcluir
  22. Vc diz isso por que não será contigo. Sou servidor de carreira é você é apenas um temporário.

    ResponderExcluir
  23. Nem no projeto aprovado pelo Gov Federal tem essa obrigatoriedade de se aumentar a contribuição previdenciária. Vc votou como manda sua convicção. A convicção de quem está do lado do Picciani e contra o povo.
    Qual o real estudo sobre essa proposta? Por que vc ainda não pediu o impeachment de Pezão?
    Saiba que ano que vem teremos eleições. Lembraremos de vc. E eu, é minha família e amigos sendo eleitores de Japeri tu tbm lembraremos de vc em 2020

    ResponderExcluir
  24. Difícil entender o que passa na cabeça desses políticos, vocês vivem em que país, ninguém tem aumento a anos , agora vão taxar mais o salário, pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
  25. André Ceciliano: sua carreira política acaba amanhã. Traidor, oportunista, puxa-saco dos políticos do PMDB que roubaram o nosso Estado.

    ResponderExcluir
  26. Traiu se partido, apoiou o governo mais corrupto e incompetente da história... Ok sua carreira acabou...todos nós servidores do Estado faremos uma gigantesca campanha contra vc...

    ResponderExcluir
  27. Tudo isso demonstra a Incompetência e a falta de administrar. Prova que para ser político tem que ser por concurso e ganhar pouco como todo trabalhador. O PT é um partido que demonstrou total desrespeito com a população.

    ResponderExcluir
  28. Felizmente seus argumentos não convence ninguém!!
    Felizmente o senhor fui suspenso do PT!
    Felizmente o senhor será escrachado pelo que está dizendo e fazendo!!
    Felizmente a máscara caiu!!
    Felizmente o senhor perde muitos e muitos votos e muita militância!!
    Infelizmente o senho conseguiu enganar a muitos!!

    ResponderExcluir
  29. (ex)companheiro André, seus argumentos são de um cinismo atroz...Não há como justificar, seja politicamente, seja juridicamente, que o rombo do PreviRio, executado pela quadrilha que hoje Vossa Excelência defende na ALERJ (ver dados do TCE sobre as operações no mercado financeiro), seja cobrado dos servidores...

    És o legítimo herdeiro de cabral, picciani, jonas lopes, e Cia...


    Como policial civil espero o dia de vê-lo com algemas e indo para Bangu...

    Como militante do PT há 30 anos, sei que sua vida política acaba aqui...

    És um canalha por onde quer que se olhe, inclusive por usar a batida tática de justificar seu erro pelos erros de outros...Se o PT de outros estados está fazendo cagada, isso justifica os atos de Vossa Excelência????

    Nesse momento em que enfrentamos as forças obscuras do golpe, e que tentamos barrar nas ruas a mesma política no Congresso de cassar direitos para satisfazer a banca do mercado e dos financistas, Vossa Excelência oferece essa capitulação cretina...

    Eu lhe diria que fico imaginando como Vossa Excelência olha para seus descendentes após cumprir um papel desses, mas logo penso: quem não sai aos seus, degenera...

    Por isso, gente como você merecia ter sido castrado para impedir a procriação!

    ResponderExcluir
  30. Vc nunca me representou e nem vai. O que vcs fizeram hj com os servidores é uma covardia sem precedentes.
    Mas uma coisa eu prometo.. Vou postar seu nome todos os dias nas redes sociais pra nenhum servidor esquecer o que vc fez.....

    ResponderExcluir
  31. PT sempre mostrando a serviço de quem atua. Nunca foi de esquerda. Nunca esteve na luta pelos trabalhadores. Esse aí 👆 é só mais um exemplo disso. MAS NÃO ESQUECEREMOS!

    ResponderExcluir
  32. Inaceitável. Dizer sim a essa medida é alinhar-se com esse jogo imundo da política fluminense. Isso para mim não é uma mera incoerência, é alinhamento com o PMDB e toda sua sujeira radioativa.

    ResponderExcluir
  33. Ceciliano, deputado covarde e contrário aos servidores ativos e inativos do estado do Rio de Janeiro.Expulsão já do PT.

    ResponderExcluir
  34. COVARDIA.... Votação feita de portas fechadas, Alerj ainda gradeada... e sem cumprimento da liminar que determinou a nossa entrada... COVARDIA. E ainda tem a ousadia de achar que pode justificar essa VERGONHA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário